Youtubeplay db0358e6953f0d0ec2cd240bca6403729d73b33e9afefb17dfb2ce9b7646370a

Pesquisadores Associados

Atualizado em 19/01/17 10:53.

Foto Ana Paula da Cruz Andrade

Ana Paula da Cruz Andrade

Graduanda em Relações Internacionais pela Universidade Federal de Goiás (UFG) desde 2014. Pesquisadora-assistente do Núcleo de Estudos Globais (NEG) na área de História das Relações Internacionais, tendo como orientador o Prof. Dr. Carlo Patti. Pesquisadora-bolsista Capes-CNPq (programa Jovens Talentos para a Ciência) entre abril de 2015 e março de 2016. Diretora de finanças do Centro Acadêmico de Relações Internacionais Vinícius de Moraes (CARIVIMO-UFG) desde outubro de 2015. Áreas de interesse: Política Externa Brasileira; História das Relações Internacionais; Direito Internacional e Direitos Humanos; Geopolítica; Segurança Internacional; Antropologia das Relações Internacionais.

anapauladacruzandrade@gmail.com

Foto Anna Carolina Arruda Rodrigues

Anna Carolina Arruda Rodrigues

Graduanda no curso de Relações Internacionais da Universidade Federal de Goiás (UFG) desde 2014. Participa do Núcleo de Estudos Globais (NEG) onde desenvolve trabalho como assistente de pesquisa sobre a Crise dos Misseis. Bolsista no âmbito do projeto “Vulnerabilidade Nuclear Global” financiado pelo Newton Fund e coordenado pelo Prof. Dr. Carlo Patti. Tem interesse em História das Relações Internacionais, Política Externa Brasileira e Segurança Internacional.

annarodriguesw@hotmail.com

Foto Ícaro Fernandes Nogueira Brito

Ícaro Fernandes Nogueira Brito

Aluno do Programa de Pós-Graduação em Ciência Politica da Universidade Federal de Goiás. Pesquisador do Núcleo de Pesquisa em América Latina e Política Comparada/UFG, e do Núcleo de Estudos Globais/UFG. Desenvolve pesquisas nas áreas de: integração regional, política externa brasileira, segurança regional, avaliação institucional, influência/poder em perspectiva quanti/quali e regimes internacionais.

icarof.nb@gmail.com

ingrid

Ingrid Klein

Interessada nos reflexos da economia e da política nas relações internacionais, dedica-se ao estudo da relevância da internacionalização de moedas, em especial a chinesa, nos desdobramentos do panorama global. Mestranda em Ciência Política pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e egressa da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) do Master Business in Economics (MBE) em Comércio Exterior (ECEX) e bacharel em Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-Goiás).

inluk10@gmail.com

Linha de pesquisa: Economia Política Internacional

Foto Isaque E. Portilho

Isaque E. Portilho

Graduando do curso de Relações Internacionais pela Universidade Federal de Goiás. Tem interesse em temas relacionados à Economia Política Internacional, Política Externa e suas implicações na conjuntura do mundo atual. Neste momento, participa do Núcleo de Estudos Globais - NEG na área de Economia Política como pesquisador assistente PIVIC.

isaqueport@yahoo.com.br