Evento Oliveira Lima

"Estados Unidos, Monroe, Roosevelt e o Pan-americanismo: um debate entre Rio Branco, Nabuco e Oliveira Lima ”

O Núcleo de Estudos Globais  e o Grupo de Análise de Políticas Públicas e Relações Internacionais da UFG tem a honra de convidá-lo(a)s para a palestra:

" Estados Unidos, Monroe, Roosevelt e o Pan-americanismo: um debate entre Rio Branco, Nabuco e Oliveira Lima ”

com Dra. Nathalia Henrich
Diretora Biblioteca Oliveira de Lima
The Catholic University of America
Washington DC EUA

Nathalia Henrich graduou-se em Relações Internacionais na Universidade do Sul de Santa Catarina e em Ciências Sociais na Universidade Federal de Santa Catarina. Possui mestrado em Ciência Política pela Universidade de Salamanca e mestrado em Sociologia Política pela Universidade Federal de Santa Catarina. Concluiu doutorado em Sociologia Política na Universidade Federal de Santa Catarina com período sanduíche no Center for Latin American Studies - CLAS da Georgetown University. Foi Pesquisadora Visitante no Colégio de México – COLMEX. Realizou Pós-doutorado (Programa PNPD/CAPES) junto ao Programa de Pós-graduação em História na PUCRS e foi Postdoctoral Fellow na Catholic University of America. Atualmente é Diretora da Oliveira Lima Library na Catholic University of America, onde também é Professora no Departamento de Sociologia. Autora da tese Ser ou não ser antiamericano? Os Estados Unidos na obra de Oliveira Lima, atualmente trabalha em uma biografia do diplomata e historiador.

Data 27/11 14h
Local: Miniauditório FCS